terça-feira, 1 de junho de 2010

Agradecimento

Começo agradecendo a esta oportunidade que me foi dada, para escrever sobre o tempo que passei com as Irmas do Colegio Assuncão em Santa Teresa no Rio de Janeiro.

Conheci a capela de Nossa Sra.da Assuncao em 1982, e 13 anos depois, conheci meu marido James, que era Norte Americano de Nova York. Nos casamos, e um ano depois mudamos para os Estados Unidos, terra natal dele onde vivo ate hoje. Lembro me da ultima missa com o Padre Mario e as criancas entrando em fila para me entregarem rosas no final da missa, nao me contive de tanta emocao, e como chorei com o gesto das criancas e das Irmas. Foi dificil para mim deixar um trabalho de muitos anos pra traz.

Fiquei viuva a um ano e meio, e agora planejando voltar para minha terrinha querida, com a minha filhinha Alison.

Do Colegio Assuncão so tenho recordacões maravilhosas. Estudei com a saudosa Ir. Otília para ser catequista, e tínhamos o Pe.Caetano, a Madre Margarita e a Madre Inacia, ja bem idosa. Essas em memory, nunca as esquecerei...Depois deles vieram o Pe. Mario, a Madre Nilza, Ir. Esther, Ir. Noemia e muitas outras Irmãs maravilhosas. A oportunidade para mim de ser Catequista, foi de ouro. E a recompensa dos meus catequizanos, que eu ja nao reconhecia alguns deles, por que eram criancas e hoje ja sao adultos. Quando eles me veem andando na rua e me reconhecem, me chamam e fazem uma festa, e eu fico super feliz pelo reconhecimento deles. E um bom sinal de que fiz alguma coisa boa, gracas a Deus por isso, e pelas Irmas do Colegio Assuncao. Sem o encorajamento delas para eu me tornar catequista, talvez eu nao teria tido tantas bencoes hoje, e essas recordacoes maravilhosas.

Um agradecimento especial a cada uma de vocês, e espero voltar a trabalhar com as comunidades da Pereira da Silva, Fallet e Fogueteiro no Colegio Assuncão e recomecar um novo trabalho...
Muitissimo obrigada, um forte abraço a todos!!

Dalvanice M. M. Maciel

Um comentário:

  1. Dalvanice, assim como você, também tenho minha história junto às irmãs da assunção.Desde muito pequena, trago doces lembranças das queridas irmãs da assunção de Itapaci. minha mãe Rozilda, mulher forte, determinada, batalhadora e religiosa, trabalhava como zeladora da igreja matriz que ficava ao lado do Colégio assunção e da casa das irmãs.Ainda lembro das dificuldades que passamos naquela época e da influência das irmãs na nossa vida.Nesse tempo, minha mãe fazia parte dos projetos do Colégio junto com minha irmã mais velha que era afilhada da finada ir. Iriana.Ir. Margarida também batizou minha segunda irmã. esta era a protetora dos pobres e oprimidos(continua sendo com seus 93 anos de vida!. Minha vida estudantil se passou dentro dessa maravilhosa escola!!Como mães, as irmãs estiveram presentes na infância e adolecência, acompanhando minha fase rebelde...Foi lá que me formei no magistério e tive meu primeiro emprego como professora. emprego este adquirido através da finada Ir. Beatriz aguillar(que Deus a tenha!) Como minha vida mudou por isso!!Sou eternamente grata a essa irmãs que fizeram parte da história da minha familia!!
    PARABÉNS ASSUNÇÃO. PELO SEU CETENÁRIO!!

    ResponderExcluir